ATENDIMENTO AO CLIENTE
E AGENDAMENTO DE EXAMES

(16) 3913.4584

(16) 3913.6555

(16) 99615.1601

Notícias

» mais notícias

Radiologia do esporte

01/11/2017



Na busca pela qualidade de vida, o número de pessoas que praticam esportes ou algum tipo de atividade física tem crescido bastante no Brasil. Consequentemente, aumentaram também os casos de lesões osteoarticulares que afetam tanto o atleta profissional quanto o recreacional. Assim houve, nos últimos anos, um grande desenvolvimento da Medicina Esportiva, com o surgimento de clínicas e de centros especializados com equipes multidisciplinares. 

Os exames por imagem, por exemplo, passaram por um forte processo de modernização, revelando mais detalhadamente essas lesões. Nesse contexto, o radiologista músculo-esquelético desempenha um papel essencial. Juntamente com o ortopedista, esse profissional pode sugerir métodos de investigação adequados para chegar a um diagnóstico preciso. Isso garante aos pacientes melhores condições de tratamento, seja clínico ou cirúrgico, favorecendo o pronto retorno às suas atividades.

Referência na área de diagnóstico por imagem, a Radiologia Especializada conta com uma equipe de subespecialistas em Radiologia Musculoesquelética com graduação e residência médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) digirida por Dr. Mário Müller Lorenzato (CRM: 94.228), Dr. Orlando Salomão Zoghbi Neto (CRM: 112.443), Dr. Mateus de Andrade Hernandes (CRM: 125.633) e Dra. Leonor Garbin Savarese (CRM: 158.052). A clínica está apta para realizar ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria, ultrassonografia, mamografia e radiografia. Pela qualificação e pelos diferenciais que oferece, a Radiologia Especializada firmou parcerias importantes, tornando-se responsável pelos exames de imagem dos atletas da Intelli (equipe profissional de futsal) e do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto. O jogador do Pantera, Manoel de Morais Amorim, conhecido como Morais, fez, recentemente, uma ressonância magnética. O meia, que tem no currículo convocações para a Seleção Brasileira e passagens por vários clubes, incluindo o Corinthians e o Vasco, destacou o ótimo atendimento e a precisão no diagnóstico como pontos altos da clínica.

http://www.reviders.com.br/edicoes/editoria/publieditorial/radiologia-do-esporte/

Me chame no WhatsApp Agora!