ATENDIMENTO AO CLIENTE
E AGENDAMENTO DE EXAMES

(16) 3913.4584

(16) 3913.6555

(16) 99615.1601

Notícias

» mais notícias

Referência em imagem da mulher

08/03/2018

 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma oportunidade para que a saúde feminina faça parte de um debate que interessa a todos: o cuidado com a saúde e o bem-estar. É comprovado que as mulheres vivem mais que os homens. Os especialistas acreditam que isso acontece porque elas se preocupam mais em cuidar da própria saúde. No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres vão mais ao médico do que os homens e vivem, em média, sete anos a mais do que eles.

No entanto, essa vantagem depende da manutenção do organismo, de uma alimentação saudável, da prática de atividade física e de visitas periódicas aos médicos. Nesse sentido, os exames de imagem podem ser poderosos aliados no diagnóstico e no seguimento de diversas patologias que afetam o sexo feminino, seja na infância, na adolescência, na idade adulta, na gestação ou na menopausa. Para isso, a Radiologia Especializada de Ribeirão Preto possui uma estrutura com equipamentos modernos para a realização de vários exames em um único lugar, incluindo ressonância magnética, mamografia, densitometria, ultrassonografia, tomografia computadorizada e radiografia, de maneira prática, ágil e confiável.

Como responsável pela área de imagem da mulher, a equipe conta com a Dra. Flávia Lemos de Oliveira (CRM: 93.592), médica radiologista experiente, especialista na área e membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, da Sociedade Paulista de Radiologia e da Sociedade Latino-americana de Ultrassonografia. A especialista, juntamente com outros profissionais, participa de atualizações constantes para aprimorar os atendimentos, especialmente, para as mulheres. 

 

 

 

https://www.revide.com.br/editorias/novidade/referencia-em-imagem-da-mulher/

Me chame no WhatsApp Agora!