ATENDIMENTO AO CLIENTE
E AGENDAMENTO DE EXAMES

(16) 3913.4584

(16) 3913.6555

(16) 99615.1601

Notícias

» mais notícias

Diagnóstico por imagem em neurologia

08/01/2019

O diagnóstico por imagem em neurologia — também conhecido como Neurorradiologia — vem se desenvolvendo nos últimos anos, até se consolidar como uma subespecialidade do diagnóstico por imagem que foca na caracterização de anormalidades do sistema nervoso central e periférico, medula espinhal, cabeça e pescoço. Entre as principais indicações de avaliação com métodos de imagem em neurologia, está a avaliação de cefaleia, tonturas e alterações do equilíbrio, derrames ou déficits neurológicos súbitos, convulsões e desmaios, doenças degenerativas, demência e trauma. 

A ressonância magnética e a tomografia computadorizada são os principais exames na investigação das patologias neurológicas. Além disso, para a avaliação de aneurismas, existe o recurso da angiorressonância, que conta com a vantagem de ser não invasiva. Nesse contexto de conhecimento específico, para que se desenvolva um trabalho de precisão e confiança são necessários profissionais dedicados à área.

Equipe especializada

Coordenada por radiologistas com formação na USP-RP, a Radiologia Especializada conta com uma equipe médica qualificada, com médicos radiologistas experientes e altamente especializados nas diversas áreas da radiologia. Dedicadas à área de neurorradiologia, as médicas  Dra. Marianna Angelo Palmejani (CRM: 151.745) e Dra. Beatriz de Almeida Prado (CRM 162.326) possuem residência em Radiologia em Diagnóstico por Imagem no Hospital de Base da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), respectivamente. Também são especialistas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e em Neurorradiologia pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP. “A avaliação pelo método de imagem adequado somada a uma boa interação entre o radiologista e o médico solicitante ajudam a simplificar bastante o diagnóstico neurológico na maioria dos casos”, finalizam as especialistas.

Fonte: http://www.reviders.com.br/edicoes/editoria/publieditorial/diagnostico-por-imagem-em-neurologia/

Me chame no WhatsApp Agora!