ATENDIMENTO AO CLIENTE
E AGENDAMENTO DE EXAMES

(16) 3913.4584

(16) 3913.6555

(16) 99615.1601

Notícias

» mais notícias

As aplicações da densitometria

02/02/2018

Os diretores da clínica: Dr. Orlando Salomão Zoghbi Neto, Dr. Mário Müller Lorenzato, Dra. Leonor Garbin Savarese e Dr. Mateus de Andrade Hernandes 


A densitometria por emissão de raios X de dupla energia (DXA) é uma ferramenta consolidada internacionalmente para o diagnóstico e acompanhamento da osteoporose. De acordo com a Sociedade Internacional em Densitometria Clínica (ISCD), a DXA é indicada para mulheres acima dos 65 anos e para homens acima dos 70 anos. Abaixo dessas idades, a avaliação é recomendada quando algum fator de risco está presente, como baixo peso corporal, antecedente de fratura prévia não traumática, uso de medicamentos que aumentam o risco de osteoporose e doenças associadas à perda óssea. 

Atualmente, a DXA tem ganhado espaço na avaliação da composição corporal, sendo considerado um método de referência. Rápido e indolor, o exame não requer nenhum preparo especial e fornece as massas óssea, magra e de gordura do corpo inteiro ou de segmentos. Existem inúmeras aplicações clínicas desse estudo, particularmente na Medicina Esportiva, na análise da eficácia de programas de condicionamento físico. O procedimento oferece informações importantes para o tratamento da obesidade e da anorexia e para a reabilitação motora de doenças neuromusculares. Também ajuda a determinar o momento de aquisição do pico de massa óssea em crianças e adolescentes, auxiliando o especialista na identificação dos distúrbios do crescimento.


 

Ao instalar esse novo aparelho na clínica, a Radiologia Especializada, mais uma vez, investe em tecnologia de ponta. O equipamento permite realizar os exames em menor período de tempo em relação aos aparelhos tradicionais, com melhor qualidade e fidelidade dos resultados. “Dentro da proposta da clínica, cuidados especiais são tomados com o posicionamento e a padronização do protocolo e da leitura dos exames, além do rigoroso controle de qualidade, que asseguram alcançar os melhores índices possíveis de precisão”, comentam os diretores, Dr. Mário Müller Lorenzato (CRM: 94.228), Dr. Orlando Salomão Zoghbi Neto (CRM: 112.443), Dr. Mateus de Andrade Hernandes (CRM: 125.633) e Dra. Leonor Garbin Savarese (CRM: 158.052).

http://www.reviders.com.br/edicoes/editoria/publieditorial/aplicacoes-da-densitometria-3/

Me chame no WhatsApp Agora!