ATENDIMENTO AO CLIENTE
E AGENDAMENTO DE EXAMES

(16) 3913.4584

(16) 3913.6555

(16) 99615.1601

Notícias

» mais notícias

Eficiência e segurança

29/10/2019

Coordenada por radiologistas que contam com uma sólida formação acadêmica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), a Radiologia Especializada se mantém atenta à necessidade contínua de atualização e de aperfeiçoamento no setor da saúde. Prova disso é que, recentemente, a clínica adquiriu um novo aparelho de tomografia computadorizada multislice. A máquina dispõe de uma série de softwares de última geração, com destaque para o de redução de dose de radiação. Segundo os médicos da equipe, esse diferencial é de suma importância, principalmente para os casos pediátricos e de pacientes que precisam de controle periódico. Outros avanços que merecem ser citados são as reconstruções 3D fotorrealistas e o sistema de redução de artefatos metálicos, que proporciona imagens bem definidas na análise de pacientes com próteses articulares e materiais de osteossíntese, por exemplo.
O design do equipamento foi desenvolvido para garantir acessibilidade, conforto e segurança para pacientes em todo e qualquer perfil de estudo. A abertura é a maior do segmento, com 78cm. Além disso, a máquina possui uma mesa larga, que suporta até 227kg e que abaixa até 31cm do solo, um auxílio de grande valia para pacientes com pouca mobilidade. “Aparelhos modernos e a constante renovação do conhecimento são fatores indispensáveis para que o médico radiologista possa desempenhar suas funções com excelência. Nosso foco é otimizar a qualidade da imagem e minimizar a exposição à radiação, contribuindo para a precisão diagnóstica e alcançando os melhores resultados clínicos”, finalizam os diretores da clínica.

Sobre a clínica:

A Radiologia Especializada de Ribeirão Preto atua no setor de diagnóstico por imagem há mais de dez anos. A clínica possui uma estrutura completa para atender os mais exigentes padrões de qualidade, com aparelhos de alta tecnologia aliados a uma conduta individualizada, respeitosa, ética, transparente e humanizada. Os exames são realizados por uma equipe com formação em conceituadas universidades e hospitais do país, com médicos experientes e especializados nas diversas áreas da Radiologia: Musculoesquelético (Ortopedia/Medicina Esportiva/Reumatologia), Neurorradiologia, Imagem da Mulher (Mama e Pelve) e Medicina Interna (Radiologia Abdominal e Torácica).

Corpo clínico

Dr. Mario Müller Lorenzato (CRM: 94.228)
Dra. Leonor Garbin Savarese (CRM: 158.052)
Dr. Mateus de Andrade Hernandes (CRM: 125.633)
Dra. Marianna Angelo Palmejani (CRM: 151.745)
Dra. Beatriz de Almeida Prado (CRM: 162.326)
Dra. Flávia Lemos de Oliveira (CRM: 93.592)
Dra. Annelize Serra Negra Dias Mansano Trazzi (CRM: 151.845)
Dr. Cassio Ruas de Moraes (CRM: 11.120)
Dra. Ana Paula Otaviano (CRM: 121.390)

Exames realizados

- Radiologia Geral
- Ultra-sonografia de alta resolução Geral e com Doppler
- Mamografia de alta resolução
- Densitometria Óssea e Corporal
- Tomografia Computadorizada
- Ressonância Magnética de Alto Campo
- Ecocardiografia
- Procedimentos intervencionistas guiados por imagem (punções, infiltrações e biópsias guiadas por ultrassonografia e tomografia computadorizada, artrografias)

Diferenciais

Softwares de última geração com destaque para:
- redução de dose de radiação
- redução de artefatos metálicos
- reconstruções 3D fotorrealistas

 

Radiologia Especializada
Rua João de Bortoli, 160
Tels.: (16) 3913.4584, 3913.6555 e 99615.1601
Acesse: www.radiologiaespecializada.com.br

 

Fonte: https://www.revide.com.br/edicoes/impressa/987/#page/20

Me chame no WhatsApp Agora!